É tão bonito quando a gente vê essas fotos de potinhos com sua tampa encaixando direitinho, não é mesmo?
Mas nem sempre isso acontece aqui em casa.
Bem, depois do almoço ou jantar, guardo o que sobrou em potinhos, creio que todos fazem isso, não é mesmo?
Começa assim: você pega os potinhos e começa a arrumar a comida dentro deles, aí você acaba ficando com um potinho para a salada, outro para o arroz, outro para o feijão, outro para a mistura, e assim vai.....e é tão legal quando você pega o potinho do tamanho certo para a comida que ficou na panela, por que você não precisa ficar com aquela cara de : "Puts não deu!!!" e fica na panela aquele restinho que se você forçar vai transbordar do potinho ou a tampa não vai fechar. (é, isso já aconteceu várias vezes comigo, aahh já tenho histórico de que meu "olhometro" não é muito bom - lembra da história da mangueira né!?").
Bom, mas vamos supor que deu tudo certo e que você conseguiu colocar perfeitamente a comida nos potinhos, aí começa o problema quando você vai começar a tampar!!!!!!
Afeee parece coisa de outro mundo, eu começo a achar que as tampas criam vida a noite e fogem , acho que elas pensam que vão ficar pra sempre presas naqueles potinhos, sei lá! Sempre que vou procurar a tampa daquele potinho, não encontro.
Afeee parece coisa de outro mundo, eu começo a achar que as tampas criam vida a noite e fogem , acho que elas pensam que vão ficar pra sempre presas naqueles potinhos, sei lá! Sempre que vou procurar a tampa daquele potinho, não encontro.
Quando acho que encontrei ou a tampa é pequena ou é grande. Bem se já aconteceu com você, então continue lendo!:
Nas tampas pequenas demais: você experimenta a tampa no potinho e em um passe de mágica ela cai dentro do potinho, parece um imã, a tampa cai com uma velocidade astronômica e quando você vê, a tampa já deu aquele mergulho , e é incrível! A gente só experimenta tampa menor quando vai tampar comidas com bastante molho. E para tirar a fofinha dali, seu dedo não cabe, aí vai você pegar uma faca pra tirar e por aí vai, parece que cria um vácuo entre a tampa e o molho....
As tampas que são grandes demais também tem o seu "valor", por que você tenta experimentar sem sujar pra não ter que ficar lavando tudo, mas é incrível, parece que a comida se levanta do pote e dá um beijinho na tampa e quando você olha a tampa não serviu e você vê aquela bolinha de gordura suja na tampa. humpf!
Bem, há algum tempo prendi todas as tampas em uma caixa, mas mesmo assim elas teimam em sumir, então bora colocar filme plastico por que sujar outro pote que provavelmente eu não vou encontrar a tampa, é que não vou!!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário